Como montar o cardápio para as marmitas da semana?
As marmitas podem ser a solução para quem não quer ficar sem se alimentar na hora certa, mesmo em um dia muito atarefado.
Não é a toa, que muitas marmitarias tem surgido para atender o público que se preocupa com a saúde, mas não possui tempo disponível para prepará-las. Acompanhe esse artigo para saber como montar um cardápio para marmitaria passo a passo.
O que precisa para se montar bom cardápio para marmitaria?
Um cardápio deve ser montado estrategicamente para atender o público-alvo e manter as vendas frequentes. Para iniciar um bom planejamento verifique os ingredientes que você tem na sua dispensa e separe o valor disponível para o que precisará comprar.

Defina as refeições que irá disponibilizar conforme o que você mais vende, datas comemorativas, faça promoções e disponibilize opções diferentes por dia, principalmente próximo aos finais de semana.
Divulgação do cardápio: como ganhar o público
A divulgação é um ponto importante para atrair mais clientes, e pode ser feita de diversas formas. Comece com redes sociais com o nome da sua marca no Instagram e poste conteúdo de como são feitas as marmitas e quais são as opções. Peça para os seus clientes postarem fotos ou vídeos da marmita e marcar seu @ para ajudar na divulgação.
Coloque um link no Instagram que redirecione direto para o Whatsapp business, tenha um cardápio da semana pronto para facilitar os atendimentos e salve os contatos para manter contato.
Gradualmente você irá notar que os clientes assíduos vão divulgar seu trabalho e seu negócio irá se desenvolver com o tempo.
Cardápio para marmitex: Como variar com criatividade e sucesso
O segredo para o sucesso do marmitex que vende é entender o que o seu público gosta e fazer promoções assertivas. Veja a seguir dicas para montar o cardápio semanal e mensal.
Dicas de como montar cardápio para a semana
A qualidade dos seus produtos devem ser prioridade, mantenha seus produtos bem armazenados e ofereça refeições frescas como diferencial. Ofereça no mínimo 3 opções e permita a alteração de alguns acompanhamentos.
Exemplo: Frango, carne e peixe. Os acompanhamentos podem ser: arroz ou macarrão, feijão, batata frita ou salada de legumes.
No início da semana as pessoas costumam seguir a refeição trivial, quando chega perto do final de semana algumas já estão enjoadas da rotina e preferem optar por opções diferentes como lasanha, por exemplo.
Cardápio para marmita: especial da semana ou do mês
Defina os dias que irá trabalhar, se for de segunda a sexta você pode alternar as opções de proteína e variar alguns complementos.
É interessante fazer o especial da semana, um prato simples com promoção para aumentar a quantidade de vendas. Em meses com alguma data comemorativa como junho, faça comidas típicas para agradar sua clientela e relembrá-los de momentos bons como a festa junina.